Salone del Mobile 2024

A 62ª Rho Feira Ilano acontecerá de 16 a 21 de abril e são mais de 1900 expositores do mundo todo.
Mais uma vez vindo para essa cidade que eu amo para me atualizar nas tendências de arquitetura, decoração e design.

Intervenções por David Lynch

Esse ano a feira terá foco em bem-estar, natureza, sustentabilidade e convivialidade. Além disso, para esse ano a feira terá colaboração de arquitetos e neurocientistas para melhorar ainda mais a experiência dos visitantes dentro dos pavilhões, otimizando os caminhos.

Os protagonistas desse ano na feira serão a inteligência artificial, a neurociência e stands interativos para o público.

A vida, os encontros e o que nos une: a arquitetura

A vida é realmente uma série de encontros e experiências, e a arquitetura desempenha um papel fundamental ao unir esses elementos.

Ela cria espaços físicos onde esses encontros acontecem as interações e conexões entre as pessoas. A arquitetura não apenas molda o ambiente ao nosso redor, mas também influencia nossas experiências e relacionamentos dentro desses espaços.

A arquitetura promove encontros para que você faça daquele momento único. É sobre com quem você está e a troca que você tem.

MILÃO

Capital do design e da moda, Milão é dividida por zonas, e cada uma é conhecida por um tema em especial. A zona delle colonne concentra a parte mais jovem e cool, onde as pessoas se reúnem à noite para tomar cerveja e jogar conversa fora. A zona del Naviglio é o point dos bares, restaurantes e do famoso aperitivo milanês. A zona di Porta Venezia, por sua vez, é onde ficam as lojas mais populares, da qual a Corso Buenos Aires é protagonista. Encontram-se por lá também o Giardini Pubblici, parque delicioso, que no outono é palco de cores maravilhosas. Não podíamos deixar de falar da descolada zona di Brera. Esse bairro de Milão guarda antiquários, galerias de arte, roupas vintage, mercados de rua, brechós, e também a Pinacoteca di Brera. Por fim, o Duomo e o quadrilatero della moda, são também imperdíveis.

Arquitetos - 11

A 62ª edição do Salone del Mobile, que acontece em Rho Fiera, tem como temas principais a evolução e a inovação. O que começou como uma feira destinada para o trade, é hoje um dos mais importantes eventos a nível mundial, e reúne os principais fabricantes, designers e entusiastas do design de interiores de todo o mundo para apresentar as últimas tendências, inovações e criações no campo do design.

Com sua atmosfera vibrante e seu papel central na cena do design internacional, o Salone del Mobile de Milão continua a ser um evento imperdível para aqueles que buscam estar na vanguarda das últimas tendências e desenvolvimentos no mundo do design de interiores.

Porque visitar Milão pelo menos uma vez?

É a nova cara da Itália. Uma cidade vibrante com um mix do antigo ao moderno. Além de ser palco da mais importante feira de design do mundo, assim como também é palco de uma das principais semanas de moda.

A pergunta é: o que Milão tem de extraordinário? TUDO! É uma cidade para ser descoberta. A cada visita, você “respira” algo diferente. Temos muitos lugares temáticos e muitos percursos para fazer a pé ou de transporte público (que valem a vista).

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail